| 11/08/2010 18h31min
Borges ainda não está recuperado de um edema muscular na coxa esquerda. Nesta quarta, durante o treino, ele correu em volta do campo acompanhado do preparador físico Anderson Paixão, e ficou fora da lista de relacionados para o jogo das 19h30min desta quinta, contra o Goiás, pela Copa Sul-Americana. O técnico interino Andrey Lopes definiu a escalação com apenas um atacante, Jonas, por telefone, como o novo comandante, Renato.
O novo esquema do Grêmio é o 4-5-1, mais precisamente o desdobramento 4-2-3-1, com Marcelo Grohe (Victor volta de Nova York na quinta); Edilson, Rafael Marques, Neuton e Fábio Santos; Ferdinando, Willian Magrão, Maylson, Douglas, Souza; Jonas. Nos treinamentos, foi possível observar o meia Souza bem próximo de Jonas.
Willian Magrão não treinou nesta quarta, ficou no departamento médico cuidando das dores que sentiu no joelho operado. Mas o problema não preocupa, ele foi poupado por precaução. Está relacionado e vai para o jogo. Já o volante Adilson, que também está entre os convocados, não treinou desde o início da semana por causa de uma pancada na panturrilha, que ele levou na partida contra o Fluminense, mas fica como opção.
O volante Ferdinando está com um dedo da mão direita quebrado e vai jogar com uma proteção de silicone.
Fábio Rochemback ainda trabalha com a fisioterapia. Ele ainda não se recuperou da lesão muscular na coxa esquerda. Leandro está na mesma situação, fazendo trabalhos em separado, junto com o volante Henrique. O lateral-esquerdo Uendel já treina com o grupo, mas ainda não entrou na relação para os jogos. Lúcio não foi inscrito na Copa Sul-Americana porque ainda não foi regularizado na CBF com a renovação.
A lista de relacionados em ordem alfabética tem: Adilson, André Lima, Douglas, Edilson, Fábio Santos, Ferdinando, Fernando, Hugo, Jonas, Marcelo Grohe, Matheus, Maylson, Neuton, Ozeia, Rafael Marques, Roberson, Saimon, Souza e Willian Magrão.
>> Assista ao jogo Grêmio x Goiás no bar
>> Assista ao jogo Grêmio x Goiás pela TV
Confira detalhes sobre a carreira de Renato como jogador e técnico: