| 09/08/2010 19h03min
Substituído com dores no púbis no intervalo da derrota para o Guarani no último sábado, dia 7, Roberto deve ficar de fora do confronto contra o Santos pela Copa Sul-Americana. O Leão enfrenta o Peixe às 21h50min da próxima quinta-feira, dia 12, no estádio do Pacaembu. Suspenso, o atacante também já é ausência confirmada do jogo do final de semana contra o Corinthians pelo Brasileirão.
Em entrevista à rádio CBN Diário nesta segunda-feira, dia 9, Luis Fernando Funchal, médico do Avaí, afirmou que a lesão de Roberto não deve ser nada grave, mas preocupa:
— Preocupa sim, porque é um jogador importante, praticamente titular absoluto no clube. Infelizmente sentiu no jogo passado e pediu para sair. Logicamente preocupa, mas não me parece "terra arrasada".
O jogador deve passar por novos exames antes de ser reavaliado. A ideia é não apressar o retorno do atleta aos gramados, e Funchal descartou a possibilidade de ele ter que passar por uma cirurgia:
— No momento isso não passa pela cabeça. A princípio, pelo o que examinei, pelo quadro clínico e até pelo histórico que temos do jogador, o tratamento é clínico, fisioterápico. É muito semelhante ao que fizemos com o Válber (jogador que estava na Coreia do Sul está retornando ao Avaí), por exemplo.
Reforços aprovados
O médico azurra também confirmou que Válber, Leandro Bonfim e Jéferson, que devem ser apresentados nesta terça-feira, dia 10, realizaram exames e foram todos aprovados:
— Estão todos muito bem, os jogadores me parecem estar em perfeita ordem. Da parte clínica com certeza, a parte física o preparador vai avaliar. Mas me pareceram bem, estão todos bem-cuidados, sem problema nenhum. Da nossa parte (departamento médico) não houve qualquer ressalva — encerrou.
Médico do Avaí descartou necessidade de Roberto precisar de cirurgia no momento
Foto:
Ricardo Duarte
/