| 08/08/2010 21h11min
A nova Seleção Brasileira está reunida no Hotel W Hoboken, em Nova Jérsei, para o amistoso contra os Estados Unidos. O jogo será disputado na terça-feira no New Meadowlands Stadium, às 21h (de Brasília).
Neste primeiro dia sob o comando do técnico Mano Menezes, em Nova Jérsei, o ambiente da Seleção Brasileira era de alegria e também marcado pela novidade, seja pelos jogadores que se reencontravam ou pelo surgimento de novas amizades – há alguns que se conheceram pessoalmente na concentração do hotel.
Robinho, o "veterano" do grupo, com o currículo de quem disputou duas Copas do Mundo (2006 e 2010), fez questão de apresentar seus jovens companheiros do Santos – André, Ganso e Neymar – aos companheiros.
Lucas, André Santos, Victor, Marcelo, Alexandre Pato, Henrique, Rever e Jefferson, que passaram pela Seleção Brasileira principal ou de base, experimentavam o gostinho de serem lembrados novamente para vestir a camisa amarelinha.
Já Diego Tardelli não escondeu a frustração por não ter ido à última Copa do Mundo. O atacante está confiante com a escolha de Mano Menezes como treinador da Seleção Brasileira. Para ele, a primeira convocação pode ser um prenúncio do momento que a equipe pode viver daqui para frente.
– Queria estar naquele grupo. Agora é uma chance de começar do zero. Esse esquema que o Mano gosta é o que o torcedor quer ver. Todos querem um time que jogue para frente e essa convocação mostrou que esse time pode dar muitas alegrias – lembrou.