| 05/08/2010 23h48min
A espera de quase cinco horas da torcida do Santos para recepcionar os jogadores depois do título inédito da Copa do Brasil durou apenas 20 minutos. Cansados pela viagem, os atletas foram recebidos por cerca de duas mil pessoas que esperaram desde às 17h, sob forte chuva, na Vila Belmiro.
Com os gritos de “É, campeão!”, os jogadores chegaram com a delegação às 21h30min, carregando o troféu inédito, e se dirigiram direto para o palco montado para os três shows da noite, com os dizeres: “Campeão da Copa do Brasil 2010”.
– Minha vontade é ficar para sempre no Santos. Espero que a diretoria consiga convencer o Manchester, mas acho difícil porque eles não querem me emprestar – disse Robinho, ao entrar na Vila.
Antes dos jogadores, três bandas locais fizeram a festa – Grupo Bando, Sentido Litoral e Aliados –, que começou somente às 19h30min, com uma hora de atraso com relação à programação.
Ao subirem, santistas começaram a festa, com o nome de quase todos os jogadores gritado. Desta vez, no entanto, sem coro polêmicos, como na festa do Paulistão.
Pela programação inicial, os santistas deveriam desfilar em carro aberto na cidade, onde seriam recepcionados por alguns torcedores na Praça da Independência, conhecido ponto de comemorações dos torcedores. Mas os planos foram modificados pela chuva.
– Gostaria de agradecer à essa torcida maravilhosa, que sempre nos incentivou, por essa bela festa. Porém, nós sabemos que no domingo tem mais. Temos o Internacional pelo Campeonato Brasileiro e nós queremos o título desse torneio também – disse o zagueiro Edu Dracena, autor do gol do título.
LANCEPRESS