| 04/08/2010 20h56min
Os destaques Landon Donovan e Tim Howard estão entre os 14 jogadores da Copa do Mundo chamados nesta quarta-feira para a seleção americana que enfrentará o Brasil na próxima terça-feira, em jogo amistoso. Mais de 55 mil ingressos já foram vendidos para a partida, que ocorrerá na nova casa dos times americanos New York Giants e New York Jets, o estádio New Meadowlands, em East Rutherford, no estado de Nova Jérsei.
– Este jogo é uma ótima oportunidade para mostrar muitos jogadores do time da Copa que ganharam respeito e admiração dos torcedores em todo o país. Nosso objetivo continua sendo competir e vencer uma das melhores seleções do mundo. Com um grupo de jogadores extremamente talentoso, o Brasil será um teste bem difícil. – disse o técnico americano, Bog Bradley.
Os convocados dos EUA, incluindo uma dúzia de jogadores de times europeus, se reunirão no domingo e treinarão na segunda-feira, para entrar em campo na noite seguinte. Donovan é o atacante do Los Angeles Galaxy que marcou três gols na África do Sul, ajudando os americanos a chegar às oitavas de final, quando foram eliminados por Gana.
Relação dos convocados: Goleiros: Brad Guzan (Aston Villa), Tim Howard (Everton) Defensores: Carlos Bocanegra (Saint-Etienne), Jonathan Bornstein (Chivas USA), Steve Cherundolo (Hannover), Clarence Goodson (IK Start), Chad Marshall (Columbus Crew), Jonathan Spector (West Ham United) Volantes: Alejandro Bedoya (Orebro), Michael Bradley (Borussia Mnchengladbach), Landon Donovan (Los Angeles Galaxy), Maurice Edu (Rangers), Benny Feilhaber (Aarhus), Jermaine Jones (Schalke), Sacha Kljestan (Anderlecht) Atacantes: Edson Buddle (Los Angeles Galaxy), Robbie Findley (Real Salt Lake), Herculez Gomez (Pachuca).