| 04/08/2010 15h50min
O ministro do Esporte, Orlando Silva, defendeu nesta quarta-feira que o palco paulista para as partidas da Copa do Mundo de 2014 seja o Morumbi. O estádio foi inicialmente vetado pela Fifa para o Mundial.
– Defendemos o compromisso assinado em janeiro com o governo de São Paulo para que o Morumbi receba a Copa de 2014 – afirmou Silva após discutir o assunto com os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP), Aloizio Mercadante (PT-SP) e Romeu Tuma (PTB-SP) e outros ministros.
O ministro do Esporte, o de Turismo, Luiz Barretto Filho, e o das Cidades, Márcio Fortes de Almeida, além dos senadores, consideram que já não há tempo para pensar e executar uma nova alternativa e que o mais viável é insistir no Morumbi.
– A pior decisão neste momento é não tomar decisões – afirmou Silva ao alegar que o cronograma para as obras em São Paulo já está atrasado. – Fiquei muito preocupado quando o governador de São Paulo (Alberto Goldman) disse que a decisão pode esperar até 2011. É necessário ser responsável – acrescentou o ministro do Esporte.
Por sua vez, Fortes acrescentou que uma demora na definição do estádio também atrasará as obras de infra-estrutura necessárias para São Paulo receber as partidas.
Suplicy disse que ele e os outros senadores estão dispostos a intermediar entre a CBF e o São Paulo em favor do Morumbi.
– Há um consenso entre senadores e ministros para tornar isso (o Morumbi como sede) viável. Vamos nos reunir com Ricardo Teixeira e com Juvenal Juvêncio para resolver isso – afirmou.
LANCEPRESS