| 04/08/2010 11h56min
Em jogo disputado nesta quarta-feira no Japão, o FC Tokyo derrotou a LDU e se sagrou campeão da terceira edição da Copa Suruga nos pênaltis. A partida foi disputada no Estádio Nacional de Tóquio.
A equipe japonesa dominou o jogo no primeiro tempo, equanto a LDU, sem Carlos Espínola, se garantia no goleiro Alexander Domínguez. Aos 28 minutos, Hernán Barcos abriu o placar para os equatorianos. Logo depois, os japoneses empataram com Sota Hirayama, que pegou o rebote do goleiro do time sul-americano.
A LDU voltou melhor para o segundo tempo e, aos 17 minutos, o veterano ex-Fluminense Patricio Urrutia marcou de pênalti e recolocou os equatorianos na frente do placar. No último minuto de jogo, porém, Oguro levou a decisão para as penalidades.
A disputa se definiu nas cinco cobranças iniciais. Depois de o goleiro Gonda defender a cobrança de Urrutia e de Luna chutar para fora, Kagiama fez o gol que deu o título da Copa Suruga para os japoneses (4 a 3).
A competição é disputada pelos atuais campeões da Copa Sul-Americana e da Copa da Liga Japonesa. Em 2009, o Inter foi o vencedor.
LANCEPRESS