| 02/08/2010 20h34min
Desde o dia que Tcheco visitou o Estádio Olímpico, em 26 de julho, começaram a surgir boatos na internet sobre uma possível volta do meia ao Grêmio. Mas, segundo a direção do clube, isso não passa de especulação. Na passagem pelo estádio tricolor, a explicação do clube é que ele foi buscar uma documentação e reencontrar os amigos.
– Seria um grande acréscimo se o Tcheco voltasse, é um cara muito bom de grupo também. Mas não tem nenhuma negociação – afirmou o assessor de futebol Alberto Guerra ao clicEsportes.
O dirigente comenta que Tcheco é gremista, e por isso visita os antigos companheiros, que seguem sendo amigos dele.
– O Tcheco é gremista, ele continua amigo, liga, pergunta como estão as coisas, segue torcendo – explicou.
No Twitter, um dos posts que se espalhou dizia o seguinte: "O Grêmio pode repatriar o meia Tcheco. A direção tricolor já teria feito contado com o atleta para verificar a possibilidade."
Com os boatos, diariamente torcedores gremistas querem saber se seria verdade a volta de Tcheco ao Grêmio. Na cobertura online dos treinos no clicEsportes, há perguntas sobre o assunto todos os dias.
– A passagem do Tcheco pelo Grêmio foi importante, só faltou um título de maior expressão para ele – destacou Guerra.
No Corinthians, Tcheco segue como opção. Torcedores comentam em seus perfis no Twitter que, com a saída do técnico Mano Menezes, que foi para a Seleção Brasileira, o meia gostaria de deixar o clube. Adilson Batista assumiu como novo treinador do Timão. No último jogo, domingo, pelo Brasileirão, no clássico contra o Palmeiras, Tcheco não foi relacionado.
Pitbull não está nos planos
O atacante que o Grêmio ainda busca não é Cláudio Pitbull. Pelo menos o nome é negado por Alberto Guerra, que diz que o jogador não está na relação dos atletas que o clube observa no mercado. O ex-jogador do Tricolor está de saída do Marítimo, de Portugal.
– Ele não está dentro do que estamos procurando. Não é um dos nomes – afirmou Guerra. – O principal nome que analisamos está no Exterior, mas há outras opções. Está difícil – completou.
Recentemente, o empresário de Pitbull, Jorge Baidek, disse que não houve contato do Grêmio para contar com o atacante. Ele revelou sondagens de São Paulo e Rio de Janeiro.
CLICESPORTES