| 02/08/2010 19h41min
Na tarde desta segunda-feira, os jogadores do Santos que se envolveram na polêmica da twitcam no final de semana pediram desculpas para os torcedores. E o pedido foi feito ao vivo, pela webcam, no twitter. No final da transmissão, Robinho brincou com a situação:
— Esses moleques merecem uma pá de porrada.
O primeiro jogador do Santo a falar foi Zé Eduardo, que havia declarado que Robinho não iria fazer falta para o time quando fosse embora, em conversa pelo telefone com o próprio atacante. O jogador garantiu que tudo não passou de brincadeira:
— Foi uma brincadeira depois do jogo. Estava no telefone com o robinho, brincando com ele. Quem sou eu pra dizer que o Robinho não vai fazer falta. Ele é um ídolo da torcida. E todo o grupo quer que ele fique no Santos. Alguém levou para o lado errado — explicou Zé Eduardo.
Quem também se explicou foi o goleiro Felipe, que se desentendeu com um torcedor que o chamou de "mão de alface". Ele fez questão de ressaltar sua humildade, e afirmou que estava brincando com o meia Marquinhos, e não com o torcedor:
— Quero pedir desculpas para todos. Na hora eu estava brincando com o Marquinhos. Eu já recebi várias propostas de outros clubes e não sai do Santos. Todos sabem da minha humildade, eu vim da favela, fui criado na favela.