| 02/08/2010 19h10min
Apesar do jejum de vitórias, o rendimento da equipe do Grêmio vem sendo elogiado por dirigentes e comissão técnica. A falta de vitórias mantém o time gaúcho na zona de rebaixamento, situação que incomoda muito os atletas. Na quinta-feira, o Tricolor vai até o Serra Dourada enfrentar o Goiás, pela Copa Sul-Americana. No entanto, os próximos dois jogos pelo Brasileirão serão no Estádio Olímpico. Seis pontos nestes confrontos são considerados fundamentais para que o Grêmio ainda possa brigar por alguma coisa na ponta de cima da tabela.
– A gente está visando uma sequência de duas vitórias em casa para dar uma subida legal. É questão de tempo. Encostamos neles e depois a gente vê mais para frente o que acontece – disse o zagueiro Ozeia.
Após o duelo pela competição continental na quinta-feira, o Grêmio enfrenta o Fluminense, dia 8, e novamente o Goiás, desta vez pelo Brasileirão, no dia 15. A situação exige uma reação imediata, sob pena do time passar por um sufoco grande na reta final da competição para escapar do rebaixamento, assim como ocorreu com o tricolor carioca no ano passado:
– É cedo, o campeonato é muito longo. Tenho certeza que o Grêmio não vai passar apertos como o Fluminense passou aquele ano. A gente já está amadurecendo e a vitória está pintando – acredita Ozeia.
O jogador também falou sobre a polêmica que vem desde a semana passada, quando Hugo admitiu que o time estava atuando sem vontade em algumas partidas.
– Não é todo dia que você está bem, você quer dar o melhor todos os dias, mas tem dias que não acontece. Não é falta de vontade, é porque tem dias que não acontece. Estamos aqui porque gostamos de futebol e queremos ir bem.
Como recebeu o terceiro cartão amarelo, Ozeia não enfrenta o Fluminense pelo Brasileirão, assim como Hugo e Jonas.
CLICESPORTES