| 01/08/2010 08h38min
Washington ainda tem, no mínimo, mais duas partidas como titular garantidas, contra Grêmio e Inter. O retorno de Fred aos treinamentos está previsto somente para daqui a duas semanas. Mas depois dos dois gols e da boa reestreia na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-PR, sábado, no Maracanã, pela 12ª rodada do Brasileirão, o centroavante já começou a campanha por uma dupla de ataque formada por goleadores no Fluminense.
Apesar de terem características semelhantes — ambos são homens de área, enquanto Emerson joga pelas pontas —, o atacante acredita que a capacidade técnica pode fazer com que ele se entenda ao lado de Fred e deixou a decisão nas mãos de Muricy Ramalho.
— É compatível. Somos dois jogadores inteligentes, goleadores, e é claro que podemos jogar juntos. Depende também de como o Muricy vai querer armar o time.
Para justificar sua opinião, Washington usou como referência uma dupla de ataque rival, que, apesar de não ter conquistado títulos, fez sucesso no primeiro semestre.
— Há pouco tempo o Flamengo teve sucesso com Vagner Love e Adriano, deu certo. Acho que ter um goleador é bom, ter dois é melhor ainda. Quem vai ganhar é o Fluminense.
A dor de cabeça, no entanto, fica para depois. Por enquanto o time curte a liderança do Brasileirão, com 26 pontos, e torce contra o Corinthians, neste domingo, diante do Palmeiras, para terminar a rodada nesta posição. As informações são do site Globoesporte.com.
Washington foi destaque em sua primeira partida no retorno ao Flu
Foto:
Ricardo Ayres, Photocamera
/