clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 31/07/2010 20h30min

Atlético-GO só empata com Guarani e segue na lanterna do Brasileirão

Time goiano desperdiçou muitas oportunidades no Serra Dourada

O Atlético-GO recebeu o Guarani, neste sábado, no Serra Dourada e não passou de um empate em 1 a 1 com a equipe paulista.

Com o resultado, o Atlético-GO segue na última posição, com apenas oito pontos ganhos. Já o Guarani, que segue sem vencer no pós-Copa, perdeu uma posição e agora é o décimo terceiro colocado com 15 pontos.

O jogo:

Pressionado por ocupar a lanterna do Brasileirão e sendo comandado por um técnico interino - Reinaldo Gueldini, o auxiliar do demitido Roberto Fernandes. Foi assim que o Atlético-GO começou a partida. Apesar do momento desfavorável, dentro de campo os jogadores do time goiano tinham um objetivo: usar a velocidade para chegar ao gol de Douglas.

Logo aos quatro minutos, veio o resultado: Thiago Feltri cruzou da esquerda e Rodrigo Tiuí subiu soberano para marcar, de cabeça, o primeiro do time goiano. Inspirado, o Atlético-GO seguia soberano em campo e perdendo oportunidades de aumentar a vantagem. A melhor delas com o atacante Pedro Paulo, que optou por tentar o gol ao invés de tocar para Tiuí, que estava livre. Atlético-GO na frente.

O Guarani resolveu utilizar da mesma velocidade para crescer na partida e chegar ao gol de empate. Aos 17 minutos, após contra-ataque, o ágil Mazola recebeu na pequena área e finalizou com precisão e força para o fundo do gol de Márcio. Empate no Serra Dourada.

Após sofrer o Guarani chegar ao seu gol, o ritmo da partida diminuiu. O Atlético-GO seguia apostando nas jogadas de velocidade com Dida e Pedro Paulo pela direita e Thiago Feltri e Anaílson pela esquerda. Pedro Paulo aos 34 minutos e Robston aos 39 chegaram com perigo, mas o gol não veio graças às boas intervenções do goleiro Douglas. Aos 45, Tiuí fez tudo certo: recebeu cara a cara com Douglas, driblou o goleiro, mas isolou a bola.

Segundo tempo:

O Atlético-GO voltou para a segunda etapa com a mesma postura ofensiva que iniciou a partida. Apesar da disposição, a falta de tranquilidade para trabalhar as jogadas era nítida e o time goiano não chegou a ameaçar o gol de Douglas nos primeiros minutos. Thiago Feltri, aos dez minutos foi quem mais chegou perto do gol após uma finalização de esquerda.

Já o Guarani quando partiu para o ataque levou perigo. Aos 18 minutos, Ricardo Xavier deu bom passe para Mazola, que finalizou duas vezes e não conseguiu superar Márcio.

Aos 23 minutos, momento de tensão no Serra Dourada: Baiano, do Guarani, se chocou com Robston que caiu no gramado e posteriormente foi atendido e se recuperou. Em seu lugar entrou o atacante Carlinhos Bala, que fez a sua estreia no clube.

Melhor em campo, o Atléco por muito pouco não voltou a ficar na frente. Aos 27 minutos, após escanteio Agenor cabeceou e Douglas fez a defesa.

Como só buscava o ataque, o Atlético-GO proporcionou boas oportunidades de contra-ataques ao Guarani, que não aproveitou, além de seguir desperdiçando gols diante do seu torcedor.

LANCEPRESS!
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.