| 31/07/2010 17h48min
O JEC deixou escapar pelas mãos a vitória em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O Tricolor vencia até aos 47 do segundo tempo, quando levou o gol de empate, do São José. Com o 1 a 1, o Joinville chegou aos quatro pontos no grupo A9, da série D. No outro jogo do grupo, o Oeste (SP) pega o Operário (PR), às 19h30 deste sábado.
Na próxima rodada, o Joinville enfrenta novamente o São José (RS), na Arena, no domingo que vem. Em um campo muito castigado pela chuva, a partida teve poucos de perigo. O jogo foi muito disputado pelo alto durante todo o primeiro tempo.
Mesmo assim, o Joinville teve uma boa chance de abrir o marcador com Pantico. O atacante aproveitou uma falha da zaga adversária para invadir a área e chutar na trave. No rebote, Marcelinho Silva chutou, mas o goleiro adversário conseguiu evitar o gol.
No segundo tempo, com o campo um pouco menos castigado, o Tricolor conseguiu ter as principais ações da partida. Aos 26 minutos do segundo tempo, Marcelinho Silva cruzou para Pantico subir livre no meio da área. O atacante cabeceou, o goleiro Tiago ainda tocou na bola mas não foi o suficiente. Dois minutos depois de abrir o placar, o zagueiro Alexandre, do São José, foi expulso.
Com um a zero no placar, o JEC passou a tentar a segurar o resultado. Tirou o esgotado Marcelinho e colocou o zagueiro Renato Santos. Mas a tática não deu certa e o a equipe joinvilense foi castigada. Aos 47 minutos, Anderson bateu falta de longe e empatou. O goleiro Fabiano falhou no lance.
Ficha técnica:
São José
Tiago Volf
Deurick
Alexandre
Gustavo
Juca
Tairone
Marabá
Cauê (Grafite)
Leandro (Anderson)
Rafael Oliveira
Rafael Xavier (Cassiano)
Técnico: Luís Carlos Winck
JEC
Fabiano
Rafael Tesser
Fernando
Souza
Chiquinho
Paulinho Dias
Luiz André
Neném (Jocinei)
Ricardinho
Marcelinho Silva (Renato Santos)
Pantico (Marcelo)
Técnico: Edinho Nazareth
Local: Estádio Passo D'areia, em Porto Alegre (RS).
Data: 31/07/2010 (sábado.
Horário: 15h30 (de Brasília).
Arbitragem: João Batista de Arruda
Gols: Pantico, aos 26 do 2° tempo, para o JEC. Anderson, aos 47 do 2° tempo.
Cartões vermelhos: Alexandre, aos 28 do 2° tempo.