| 31/07/2010 20h20min
O Metropolitano enfrenta o Pelotas-RS, neste domingo, às 16h, no Estádio do Sesi, pela terceira rodada do Grupo 10 da Série D do Brasileiro. Líder da chave, com seis pontos, o Verdão tem a chance de disparar na liderança e encaminhar a classificação à próxima fase.
Como os times se enfrentam duas vezes nos próximos dias — no dia 8, o Metrô enfrenta os gaúchos em Pelotas, pela quarta rodada — a vitória é tida como uma obrigação. Para os mais otimistas, o confronto é o terceiro passo dos 12 que a equipe precisa para chegar às semifinais do torneio nacional e conquistar uma das quatro vagas de acesso à Série C.
No Marcílio Dias, que entra em campo neste domingo, às 15h, diante do Iraty-PR, pela terceira rodada do Grupo 10, a intenção é mudar de atitude para sair da lanterna da chave. Comandado pela primeira vez em campo pelo técnico interino Cláudio Roberto Silveira, o Marinheiro precisa da vitória para se manter vivo e com chances de avançar para a segunda fase da competição. O time vem de duas derrotas, diante de Metropolitano e Pelotas-RS.
— Para mim, é um jogo de Copa do Mundo. Sei que vamos para o tudo ou nada e estamos motivados para vencer o jogo e trazer uma expectativa para o torcedor nos jogos que faremos em Itajaí — explicou o treinador.
Silveira assumiu o comando do time itajaiense na última segunda-feira, após o pedido de demissão de Elói Krüeger, que alegou motivos pessoais para deixar o Marinheiro.