| 29/07/2010 16h03min
O atacante Kleber motivou o técnico Luiz Felipe Scolari a baixar a primeira norma em seu retorno ao Palmeiras: proibir os atletas de conceder entrevistas no gramado. A polêmica ocorreu após o empate em 2 a 2 com o Botafogo, no Pacaembu, quando o jogador reclamou de falhas defensivas da equipe. Felipão não gostou e prometeu multar o próximo que falasse de cabeça quente.
Apesar da medida ter sido tomada em função de suas declarações, Kleber garante não ter se sentido incomodado com a situação. Ele classificou como "válida" a atitude do treinador palmeirense.
– É bom para evitar falar coisas de cabeça quente. Às vezes, saímos chateados de campo e acabamos falando demais. Mas é normal. O que Felipão fez é válido, para não termos problemas – afirmou o Gladiador, em entrevista coletiva, na manhã desta quinta na Academia de Futebol.
Durante o treino desta quinta, Luiz Felipe Scolari entregou um papel para o grupo, contendo algumas normas que devem ser cumpridas pelos atletas. O volante Pierre procurou explicar como funcionará a "cartilha de Felipão".
– Fala algumas coisas, desde a caixinha (multas por atraso, por exemplo) até outras coisas, em relação a horários. Ele é um treinador que exige muito desse aspecto. Além de cuidar do time dentro de campo, ele cuida muito da parte disciplinar do atleta. Isto é importante – completou Pierre.
Quando questionado se o papel poderia ser tratado como uma cartilha de Felipão, o volante sorriu e concordou:
– Pode ser, também.
LANCEPRESS