| 26/07/2010 23h52min
Antes mesmo de ter sua volta confirmada oficialmente pelo Palmeiras, o meia Valdivia – anunciado nesta segunda-feira - já não escondia sua vontade de retornar ao Verdão. Logo após a eliminação do Chile na Copa do Mundo (derrota por 3 a 0 para o Brasil, no dia 28 de junho), o Mago esperava que a negociação com o Alviverde tivesse um final feliz.
– É o que eu quero, voltar a jogar pelo Palmeiras. Tive uma passagem muito boa pelo clube. A diretoria já me procurou outras vezes, mas agora vamos ver isso (na ocasião, o Chile acabara de ser eliminado da Copa) – afirmou na época.
O objetivo do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo nos últimos meses foi claro: repatriar antigos ídolos do clube, que passa por dificuldades desde o fim do ano passado, quando deixou escapar o título brasileiro.
Antes de Valdivia, o Palmeiras já tinha acertado os retornos de Kleber, com quem o Mago conquistou o Paulistão em 2008, e do técnico Luiz Felipe Scolari, também ídolo da torcida e campeão da Libertadores em 1999.
– Já falei muitas vezes que o Palmeiras está montando um time muito bom. Já trouxe o Kleber de volta, contratou um técnico de qualidade. Mas não conheço o Felipão, ainda, e não falei com ele. Da época em que eu jogava, eu falo sempre com os goleiros, com o pessoal que trabalha no clube – afirmou o chileno.
LANCEPRESS!