| 28/07/2010 14h10min
O Inter não contará com o meia Tinga na partida de ida com o São Paulo, marcada para as 21h50min desta quarta no Beira-Rio pelas semifinais da Copa Libertadores. Tanto pela suspensão do jogador, ainda pela expulsão na decisão de 2006, quanto devido a um edema na coxa direita. O assessor de futebol colorado Giovanni Luigi lamenta o desfalque, mas lembra que Celso Roth conta com boas alternativas para o setor.
– Dá para lamentar (o desfalque), mas felizmente o Inter ao longo do ano buscou alternativas e hoje temos várias no grupo. Sem dúvida o Tinga é um jogador importante, experiente, e, passados quatro anos, está melhor – diz o dirigente, em entrevista ao programa Esportes ao Meio-Dia, da Rádio Gaúcha.
As alternativas de Celso Roth para o setor são os meias Giuliano e Andrezinho. O volante Wilson Mathias corre por fora na disputa por uma vaga entre os titulares.
– É uma perda, mas temos valores à altura que, com certeza, o substituirão com qualidade – acrescenta Luigi.
Luigi também destaca a importância de não levar gols na partida. O dirigente lembra que o regulamento da Libertadores prevê como primeiro critério de desempate o saldo qualificado, que valoriza mais os gols marcados fora de casa.
– O resultado positivo começa por não tomar um gol. Temos consciência disto. Este é o tipo de resultado que não é bom. Fica difícil reverter depois, na casa, do adversário, ainda mais sendo o São Paulo – afirma.
>> Assista ao jogo no bar com amigos
>> Assista ao jogo pela TV
Em gráfico, comparação de Inter e São Paulo:
Vídeo motivacional inspira torcida do Inter:
Mande sua foto e faça parte da taça da Libertadores: