| 24/07/2010 17h19min
Dezenas de pessoas saíram às ruas em Passo do Sobrado, no Vale do Rio Pardo, na tarde de hoje, para comemorar a confirmação de Mano Menezes como técnico da Seleção Brasileira. O treinador é natural do município de pouco mais de 5,7mil habitantes. Além das manifestações de carinho pelo filho ilustre, que se tornou ídolo, em faixas e camisetas, foi organizada uma carreata, que iniciou por volta das 15h. Mesmo com chuva intensa, os torcedores de Mano fizeram a festa.
Janete Weber, 48 anos, amiga de infância do técnico foi uma das primeiras a soltar fogos de artifício logo após saber da resposta positiva à CBF. – Se vocês pudessem sentir a alegria que estou sentindo, entenderiam minha emoção. Sempre torci muito por ele porque ele merece – disse Janete, que ainda guarda a camiseta que Mano usou quando jogava no Esporte Clube do Rosário em Passo do Sobrado.
A mãe de Mano Menezes, Laurinda, que ainda mora no município, mas não dá entrevistas à pedido do filho, participou das comemorações. Ela disse que está muito feliz com o resultado e que pede a Deus que o ajude nesta nova trajetória.
Entre as torcedoras, Laís Ferreira mostrava com orgulho a camiseta do Corinthians autografada por Mano que ganhou de presente no último Natal. – Para mim é um tesouro essa camiseta e para o município é um orgulho ter ele na Seleção – disse Laís.
O padrinho do técnico, Sidnei Pires da Silva, 64 anos, que estava entre a torcida, também foi técnico de Mano no início da sua carreira como jogador nos campos acanhados de Passo do Sobrado. – Já naquela época ele demonstrava que não tinha foco só na bola, ele pensava na posição dos jogadores, na estratégia de jogo, tinha uma visão maior – contou Silva.
A amiga de infância Janete Weber, 48 anos, com a camiseta do Esporte Clube Rosário, onde Mano jogou
Foto:
Letícia Mendes