| 21/07/2010 21h41min
O Goiás empatou com o Vitória por 2 a 2 na noite desta quarta, no Barradão, pela 10ª rodada do Brasileirão. A dupla Éverton Santos e Rafael Moura marcou para o time visitante, enquanto Ricardo Conceição e Soares fizeram para a equipe da casa.
Pressionando, o Vitória teve mais posse de bola no início e viu o Goiás se defender, esperando para sair no contra-ataque. E o jogo permaneceu assim até o primeiro gol esmeraldino ser marcado da maneira como se desenhava.
Puxando contra-ataque, Éverton Santos lançou Rafael Moura por trás da zaga. O atacante soltou uma pancada da entrada da área e o goleiro Viáfara, que chegou a tocar na bola, não evitou o gol aos 30 minutos.
O time da casa não teve nem tempo de se reorganizar, pois Rafael Moura cruzou da lateral direita da área, na medida, para Éverton Santos. O atacante subiu de cabeça e tocou no canto esquerdo de Viáfara para ampliar a vantagem.
Começando a ouvir vaias da torcida, o Vitória arriscou. Primeiramente, Júnior acertou o travessão e, em seguida, Elkeson cruzou na cabeça de Ricardo Conceição, que diminui e recuperou a confiança rubro-negra na partida.
Fernando quase deixou tudo igual já aos cinco minutos da etapa final. Em cobrança de falta, o goleiro Calaça fez ótima defesa. Era o indício de que o Vitória voltaria com tudo. Mas, pecando no último passe, Ricardo Silva colocou dois atacantes: Soares e Schwenck.
O time do técnico Emerson Leão repetiu a tática do primeiro tempo, explorando os contra-ataques, mas não se mostrou tão eficiente na frente. Porém, não sofreu sustos. Tanto que Rafael Moura até arriscou alguma embaixadinhas com a cabeça no meio de campo.
O Vitória quase comemorou o empate com Ramon, que chegou a marcar o segundo gol rubro-negro. Mas o assistente anulou o gol. Soares, que participou da jogada ao tirar o corpo da trajetória da bola, estava impedido.
Depois de atrapalhar o gol de Ramon, Soares caprichou no chute da entrada da grande área e fez um golaço. O goleiro nem chegou perto da bola, que o encobriu e parou no fundo da rede.
LANCEPRESS