| 20/07/2010 10h10min
Enquanto treinava em Porto Alegre na manhã fria e chuvosa de segunda-feira, Renan não sabia que acabaria o dia em Belo Horizonte. Com a notícia da antecipação da janela de transferências, o goleiro foi informado às pressas, assim como Tinga e Rafael Sobis, que viajaria com a delegação para o jogo de quarta-feira, às 19h30min, contra o Atlético-MG, em Sete Lagoas. Pela primeira vez, o goleiro era relacionado desde seu retorno ao clube, em 18 de junho.
— Foram dias de grande expectativa, porque esse assunto deu muito o que falar. Me dediquei ao extremo desde que cheguei. Dei o máximo nos treinamentos físicos e técnicos, mesmo sem saber se a resposta seria positiva. Que bom que deu tudo certo. Estou feliz e pronto para ajudar — afirmou o goleiro.
Após encerrar sua participação na Liga da Espanha pelo Xerez no meio de maio, Renan começou a fazer trabalhos físicos intensos no Inter na segunda metade de junho. Após duas semanas de treinos físicos em dois turnos, começou a treinar com o grupo. Agora, garante estar pronto para jogar.
— Estou me sentindo muito bem. Há dias que noto a diferença nos exercícios. A programação da comissão técnica foi muito bem feita. Chego inteiro para ficar à disposição do professor Celso.
Renan deve estrear domingo, contra o Flamengo, no Beira-Rio. Porém, Pato Abbondanzieri deve ser o titular nas partidas contra o São Paulo, pelas semifinais da Libertadores.
Siga o clicEsportes no Twitter
Em gráfico, confira a agenda do Inter no Brasileirão: