| 20/07/2010 08h26min
A antecipação da abertura da janela de transferências internacionais, que tanto beneficiará ao Inter, também será usada pelos adversários do time gaúcho. A medida permitirá ao Atlético-MG, por exemplo, inscrever imediatamente o meia Daniel Carvalho para a disputa do Brasileirão. O jogador, que deverá ter seu nome registrado no BID da CBF nesta terça-feira, poderá estrear contra o clube que o revelou para o futebol, na partida das 19h30min desta quarta-feira, em Sete Lagoas. Caso a documentação estiver acertada, ele poderá ficar no banco de reservas.
— Já é uma motivação jogar e, contra o Inter, a motivação dobra. É um clube que agradeço por tudo que conquistei, que me deu todas as oportunidades como profissional. Mas agora sigo meu rumo, o Inter segue o rumo dele. Se fizer gols, vou comemorar, claro que respeitando o Inter. Mas hoje visto a camisa do Atlético-MG e vou fazer tudo pelo clube.
De chegada em um momento complicado do time, Daniel Carvalho não teme as cobranças da torcida atleticana. A equipe ocupa apenas a 16ª colocação no Brasileirão, com nove pontos ganhos. Para Daniel, a responsabilidade de o time ter um bom desempenho não deveria ser colocada sobre ele e Diego Souza, outro reforço de peso do clube.
— Estou preparado para as cobranças, mas nem eu nem Diego Souza somos salvadores da pátria. Tudo vai depender do trabalho de todo o grupo. Mas o clima é bom, e, juntos, vamos conseguir dar a volta por cima no Brasileirão.
As informações são do site Globoesporte.com.
Siga o clicEsportes no Twitter
Em gráfico, confira a agenda do Inter no Brasileirão:
"Motivação dobra por enfrentar o Inter", diz Daniel Carvalho
Foto:
Bruno Cantini, Divulgação Atlético-MG