| 19/07/2010 20h48min
O Grêmio já está de volta a Porto Alegre. Para evitar qualquer tipo de contato com imprensa e torcedores, o ônibus do clube esperou na pista pelos atletas e a grande maioria do grupo deixou o Salgado Filho pelo portão 5, que fica do lado de fora aeroporto. A previsão inicial da chegada era para 19h, no entanto, o avião só pousou na capital gaúcha às 20h35min, com atraso de mais de uma hora e meia.
Como a Infraero já havia comunicado que a saída da delegação se daria pelo lado de fora do aeroporto, imprensa e os 12 torcedores que aguardavam o grupo se deslocaram até o portão 5. Alguns jogadores que tinham familiares esperando no Salgado Filho, assim que notaram que a movimentação no saguão do aeroporto era inexistente, já que todos estavam do lado de fora, deixaram o local pela porta da frente.
Segundo o assessor de futebol Luiz Onofre Meira, a iniciativa de isolar os jogadores partiu da própria segurança do aeroporto, pois havia o temor de que ocorressem protestos no local.
– Foi uma determinação da segurança do aeroporto – declarou o dirigente.
Os poucos torcedores que esperavam pela delegação no aeroporto carregavam uma faixa com a a palavra "atitude". Eles estavam mais indignados com o anúncio da contratação do zagueiro Réver pelo Atlético-MG do que com o derrota por 2 a 0 para o Grêmio Prudente. A maioria das críticas tinha a direção como alvo.