| 19/07/2010 07h11min
Em 2009, a única vitória do Grêmio longe do Estádio Olímpico no Brasileirão foi diante do Náutico, já no segundo turno da competição. O fraco desempenho da equipe nos jogos fora de casa foi considerado o principal motivo para a campanha fracassada do tricolor na temporada que passou. Em 2010, a promessa da diretoria era que a coisa seria diferente. A comissão técnica foi trocada, o elenco de atletas foi bastante renovado, mas o drama continua.
Passadas nove rodadas do Brasileirão, o Grêmio já enfrentou cinco adversários fora de casa. O retrospecto é terrível. Cinco jogos, dois empates e três derrotas. Na primeira rodada, empate de 0 a 0 diante do Atlético-GO. Na terceira, derrota de 4 a 2 para o Palmeiras. Na quinta, empate diante do Flamengo no Maracanã. Contra o São Paulo, em jogo válido pela sétima rodada, derrota no Morumbi. Neste domingo, pela nona rodada, o adversário foi o modesto Prudente, e o placar foi de 2 a 0 contra.
Em 2009, até a nona rodada da competição, o Grêmio já havia feito quatro partidas longe de seus domínios. Uma a menos que nesta temporada. Foram três derrotas e um empate. Na segunda rodada, perdeu para o Atlético-MG. Na quarta rodada, fracassou diante do Vitória. Na sexta, um empate de 0 a 0 contra o Fluminense e, na oitava, derrota frente ao Sport na Ilha do Retiro.
Agora, o Grêmio volta suas atenções para a partida de quarta-feira, que será no Estádio Olímpico, contra o Vasco. A delegação tricolor retorna na noite desta segunda-feira a Porto Alegre e, na terça, começam os treinos visando o duelo contra os cariocas.
CLICESPORTES