| 16/07/2010 08h41min
O Santos não foi bem e perdeu o clássico para o Palmeiras, por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Pacaembu. Após o jogo, o atacante Neymar, que deu lugar a Marcel aos 20 minutos do segundo tempo, disse que não entendeu o motivo de ter sido substituído pelo técnico Dorival Júnior. O treinador, por sua vez, declarou que não tem o que comentar sobre a sua opção.
– Sobre a substituição, não tem o que comentar. Foi uma alteração em cima do que eu vi dentro da partida. No mais, é trabalhar para que ele volte a jogar rapidamente o seu melhor futebol – afirmou, em entrevista coletiva concedida depois da derrota.
O treinador ressaltou que para readquirir o bom futebol, Neymar depende apenas de sua participação e dedicação nos treinamentos. Além disso, deixou claro que qualquer atleta precisa ter consciência de quando não rende o esperado em campo.
– É um fato natural e quem tem que observar é o próprio atleta. Estamos lá para ver o melhor para a equipe. Em determinados momentos, o treinador erra, escala mal e troca de maneira equivocada, mas o atleta tem que ter consciência de quando está rendendo o suficiente para ficar em campo e quando não rende, abrindo a possibilidade para uma saída – frisou.
Por fim, o comandante disse que não considerou justo o resultado, que manteve o Peixe na quarta colocação do Brasileirão, com 12 pontos. Agora, a equipe se reapresenta às 15h30min desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, para iniciar a preparação visando o jogo deste domingo, contra o Fluminense, na Vila Belmiro.
Simulador de classificação
LANCEPRESS