| 15/07/2010 22h53min
O Fluminense esteve com a liderança nas mãos, mas, mesmo jogando no Maracanã, cedeu o empate de 1 a 1 para o Grêmio Prudente na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão. O resultado manteve o clube carioca na terceira colocação da competição, agora com 16 pontos.
O centroavante Fred marcou para o Fluminense, aos 16 minutos do primeiro tempo. O Grêmio Prudente empatou aos 38 da etapa final, com Wesley.
O jogo
O show de luzes que a torcida prometeu não deu muito certo, mas foi o suficiente para trazer os torcedores para o Maracanã e animar a equipe. Logo nos primeiros minutos, Conca perdeu uma chance quase na pequena área após boa tabela entre Alan e Mariano. O argentino ainda teve outra chance de abrir o placar em um chute de longa distância.
A pressão era tanta que bastou Fred ter sua primeira chance para a rede balançar. Conca cobrou falta na área e o artilheiro tricolor cabeceou no ângulo, sem chance para Márcio. Flu 1 a 0.
Após o gol, o Tricolor tirou o pé do acelerador. O Grêmio Prudente chegou até a dar certo trabalho para Fernando Henrique. Mas o goleiro, que vestia a camisa 250 em celebração ao número de jogos completos pelo clube, mostrou segurança quando foi exigido. No entanto, quem comandava a partida era o Fluminense.
O segundo tempo começou tão emocionante quanto o primeiro. Pena que foi por lances isolados. Primeiramente, uma grande quantidade de fumaça saiu das arquibancadas do Maracanã por um foco de fogo isolado. O problema não chegou a atrapalhar a partida, mas chamou a atenção de quem estava no estádio.
Em seguida, em um lance isolado, Márcio, goleiro do Grêmio Prudente, sofreu uma entorse no tornozelo direito sozinho. A partida ficou paralisada por quatro minutos até ele ser retirado do gramado e substituído pelo reserva Giovanni.
Mesmo com o domínio na partida, o Fluminense criou pouquíssimas chances. Quando elas apareciam, os atacantes não capricharam na finalização. O Grêmio Prudente teve menos oportunidade ainda, mas teve calma e competência na hora certa. Após jogada de contra-ataque, Wesley avançou sozinho até a área do Flu e chutou cruzado, sem chance para Fernando Henrique: 1 a 1.
No desespero, o Fluminense tentou desempatar, mas a pontaria dos jogadores não estava afiada.
Agora, o Fluminense buscará a liderança no Brasileiro contra o Santos, na Vila Belmiro, no domingo, às 18h30. Já o Grêmio Prudente recebe a equipe de mesmo nome, só que o de Porto Alegre, no mesmo dia e horário que o Tricolor, no Prudentão.
LANCEPRESS!