| 15/07/2010 23h18min
A Arena do Jacaré recebeu o duelo de Atléticos, entre o Mineiro e o Goianiense. Melhor para os donos da casa, que venceram por 3 a 2, com dois gols de Diego Tardelli e deixaram a zona de rebaixamento, enquanto os visitantes permaneceram na lanterna.
De um lado uma equipe centenário do futebol brasileiro, um dos maiores clubes do país e com investimentos e salários altos. Do outro lado um clube modesto, que busca espaço e aposta em jogadores jovens ou desconhecidos. Mas com um fato em comum, além do nome. Ambos estavam na zona de rebaixamento.
No retorno pós-Copa o jogo começou num ritmo bem lento, sem lances de perigo para os gols defendidos por Fábio Costa e Marcio. Já no primeiro grande lance o gol. Neto Berola fez ótimo corta-luz e Diego Tardelli ficou sozinho para abrir o placar, aos 18 minutos.
O Galo era superior e não sofria ameaças. Ricardinho e Leandro fizeram boa jogada e deixaram Ricardo Bueno sem goleiro, mas o camisa 11 alvinegro furou. O castigo aconteceu numa bobeira da defesa. Marcão saiu sozinho com Fábio Costa empatou a partida, aos 31 minutos.
Melhor no jogo, o Atlético-MG não demorou para voltar a marcar. Quatro minutos Neto Berola foi derrubado por Marcio dentro da área. Tardelli bateu pênalti e fez 2 a 1. Ricardo Bueno marcou ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos.
Na volta do intervalo o Atlético-GO voltou sem menos dois volantes, começou o jogo com quatro, e com mais dois meias. Logo o time visitante passou a ter mais posse de bola, resultado no cartão amarelo de Diego Tardelli. O terceiro dele no Brasileiro, portanto está fora do jogo de domingo, contra o Corinthians, em São Paulo.
Fábio Costa já tinha feito duas boas defesas, mas aos 15 minutos errou o tempo de bola e permitiu que Rodrigo Tiuí diminuísse o jogo, tornando uma partida tranquila num jogo de pressão para o Alvinegro.
Entretanto o Dragão não ameaçou mais o Galo, que esteve perto do quarto gol. Diego Souza fez sua estreia e teve pelo menos duas boas chances de marcar, mas sempre parou nas mãos de Marcio.
Com a vitória por 3 a 2 o Galo deixou a zona de rebaixamento e subiu para o 13º lugar. Já o Atlético-GO continua na lanterna.
LANCEPRESS!