| 15/07/2010 11h48min
O técnico Luiz Felipe Scolari foi apresentado oficialmente pelo Palmeiras no fim da manhã desta quinta. O treinador agradeceu pela confiança da direção em seu trabalho e pediu paciência à torcida para a realização de um trabalho a longo prazo. Segundo ele, o período agora é de adaptação. Felipão tem contrato com o clube até 31 de dezembro de 2012.
– Vou trabalhar de coração e de muita boa vontade. Aos torcedores posso dizer que nada mudou, meu estilo, forma de trabalhar, será ainda melhor. Dizer que não será fácil, todos sabem. Até o final do ano, vamos precisar ter uma paciência, aceitação entre nós, comissão técnica, jogadores e torcida. Um trabalho assim não dá frutos imediatos – declarou.
O nome do técnico está entre os cotados para comandar a Seleção Brasileira. O pentacampeão não quis polemizar e descartou a chance de treinar o Palmeiras e o time nacional ao mesmo tempo:
– Nunca trabalho com a intenção voltada para uma segunda situação. Minha primeira opção é Palmeiras. Se eu tiver que sair um dia, o primeiro a saber será o presidente, o clube. Nesse momento, quero encerrar essa questão. Vim aqui me apresentar ao Palmeiras – explicou.
Reforços
Scolari lamentou as saídas de Cleiton Xavier e Diego Souza. No entanto, ele confia que a parceira do clube, a Traffic, buscará mais opções no mercado:
– A nossa parceira deve buscar um ou dois jogadores. É uma questão que vamos trabalhar normalmente. Não estamos aqui só para pedir reforços, mas para apostar em jogadores jovens. Fizemos isso de 1997 a 2000 – salientou.