| 15/07/2010 00h03min
No confronto dos times invictos e líderes do Brasileirão, Corinthians e Ceará não saíram de um empate em 0 a 0 nesta quarta-feira, no Castelão, em Fortaleza, na primeira rodada da competição após a Copa do Mundo.
Com o resultado, o time de Parque São Jorge permaneceu na liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 18 pontos ganhos, mesmo número que o Ceará, que permanece em segundo pelo saldo de gols.
O jogo
Debaixo de muita fumaça no gramado por causa dos sinalizadores vindos da torcida, Corinthians e Ceará fizeram uma partida equilibrada até os 20 minutos do primeiro tempo. O Timão teve no trio Roberto Carlos, Danilo e Iarley pela esquerda a principal jogada para chegar ao gol adversário, mas levou muito perigo ao goleiro Diego Menezes. Já a equipe da casa apostou nos contra-ataques para surpreender o time alvinegro logo no início da partida.
A partir da metade da etapa inicial, o Ceará passou a tomar conta do jogo. Aos 22, Oziel cruzou da direita para Ernandes, que sozinho conseguiu cabecear para fora.
Dominado em campo, o Corinthians só conseguiu reagir aos 32, quando Iarley recebeu pela esquerda e ajeitou para Danilo, que chutou de primeira e exigiu ótima defesa do goleiro Diego Menezes. Dez minutos depois, o mesmo Danilo voltou a assustar a torcida da casa, quando completou cobrança de escanteio de cabeça. O goleiro espalmou e salvando o Ceará do primeiro gol. Mas o primeiro tempo terminou mesmo sem gols.
Na segunda etapa, o Corinthians passou a ter o controle do meio de campo, mas não conseguiu transformar a posse de bola em grandes lances de perigo, enquanto o Ceará apenas assistiu ao jogo e se arriscou algumas vezes no ataque.
Assim como foi no primeiro tempo, o Ceará voltou a pressionar dos vinte minutos em diante. Aos 29, Tony chutou no canto esquerdo de Julio César, exigindo boa defesa do camisa 1 alvinegro.
Aos 36 minutos a maior chance do Corinthians no segundo tempo foi desperdiçada por Chicão, que cobrou falta por cima do gol. No final da partida, Julio César ainda fez duas excelentes defesas, evitando o que seria o gol da vitória do Ceará.
LANCEPRESS