| 14/07/2010 21h56min
O Cruzeiro iniciou a Era Cuca com uma vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-PR, em Curitiba. Wellington Paulista e Robert marcaram os gols da vitória na estreia do treinador no comando da equipe celeste neste Brasileirão.
Por outro lado, o resultado deixa o Furacão muito próximo de terminar a rodada na zona de rebaixamento. Com o triunfo, os mineiros encerraram o tabu de não vencer na Arena da Baixada desde 2003.
O jogo
A leitura do primeiro tempo foi clara: após mais de um mês afastados do Campeonato Brasileiro, Atlético-PR e Cruzeiro demoraram a se acertar em campo. Buscando o melhor entrosamento, o time de Minas Gerais teve mais posse de bola e as melhores chances. Mas não foi suficiente para afirmar que foi um domínio territorial claro.
O time da casa ainda marcou um gol anulado, quando Baier chutou, Fábio deu rebote e Alex Mineiro, em posição irregular colocou Bruno Mineiro para marcar. Mas quem foi mais objetivo foi o adversário, que obteve o gol num cruzamento de Thiago Ribeiro para cabeçada de Wellington Paulista.
A segunda etapa não fugiu do panorama dos 45 minutos iniciais. O Cruzeiro ficou bem postado atrás, enquanto que o Furacão começou dando a impressão de que logo empataria a partida, mas perdeu o seu ímpeto.
A Raposa foi esperta e armou bons contra-ataques até o fim da partida. As substituições finais de Cuca seguraram um pouco mais equipe. Com vocação ofensiva, os mineiros aproveitaram bem os espaços cedidos pelo rival e ainda ampliaram o marcador no fim com Robert.
O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo contra o Goiás, no Mineirão. Já os paranaenses enfrentam o Vasco, no próximo sábado, em São Januário.
LANCEPRESS