| 13/07/2010 14h11min
O técnico do Santos, Dorival Júnior, não poderá contar com o meia Marquinhos para o clássico com o Palmeiras, nesta quinta, no Pacaembu, pela retomada do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o treinador deve ganhar dois reforços: Robinho e Paulo Henrique Ganso, que podem ficar no banco. Os dois têm respondido bem ao treinamento e se destacaram na avaliação no Soccer Test (teste físico) - que verifica a condição aeróbia dos atletas.
– Talvez exista a possibilidade de eles irem para o banco. Eles fizeram um belo teste, o que nos deixou muito contentes (comissão técnica). Nossa preocupação é em continuar fazendo o trabalho físico, para que tenham uma reposição rápida – disse o treinador.
Pouco antes do amistoso contra o XV de Piracicaba, Dorival havia descartado a presença dos jogadores para a partida e explicou que a avaliação no início da semana mudou o panorama.
– Os testes nos deram uma posição diferente, caso contrário teríamos que tirá-los dessas duas primeiras partidas. Os resultados foram muito bons, principalmente a atuação do Ganso nos últimos treinamentos nos dão a condição de repensar. Espero, sim, que possamos tê-los – explicou o treinador.
Segundo Dorival, Ganso até aguentaria jogar os 90 minutos, caso diferente de Robinho, que só ficaria por meio tempo.
– Acredito que meio tempo. Talvez, o Ganso até a partida toda. Não vamos tirar o pé dos treinamentos. Vamos continuar trabalhando com força – finalizou.