| 11/07/2010 18h47min
Com um gol de Iniesta, no segundo tempo da prorrogação, a Espanha se sagrou campeã do mundo pela primeira vez em sua história. A partida foi disputada neste domingo, no Estádio Soccer City, em Joanesburgo. Os jornais espanhóis exaltam o feito da seleção, dizendo que o sonho foi conquistado.
"O sonho se torna realidade. A Espanha é campeã do mundo. Iniesta rompeu o 0 a 0 com um gol histórico na segunda parte da prorrogação", escreve o diário Marca, que segue aproveitou para cutucar o adversário e a arbitragem: "A tônica da partida foi o jogo duro da Holanda e a permissividade dos árbitros".
O diário As estampou assim que o jogo terminou em sua capa do site "Campeões do Mundo! Obrigada, Iniesta!", agradecendo ao autor do gol. "O gol mais importante das nossas vidas, um gol que é tão imortal como esse gênio que nasceu para nos fazer felizes."
O diário Sport também homenageou os campeões. "Um triunfo de todos os jogadores", publicou o jornal, destacanto, no entanto, a atuação dos oito que atuam no Barcelona, já que o diário é da cidade catalã.
Já na Holanda, o clima é de decepção pela perda de mais um título de Copa do Mundo. O Telesport, por exemplo, relatou em letras garrafais na capa do site: "Trauma laranja". Outro diário, o Volkskrant, lamentou a derrota e a expulsão de Heitinga. O jornal reconheceu a superioridade da Espanha.
CLICESPORTES