| 10/07/2010 14h35min
Aos 35 anos de idade e com a impressionante marca de 105 jogos disputados com a camisa da Holanda, Giovanni Van Bronckhorst disputará neste domingo sua última partida como jogador profissional de futebol.
– Será uma despedida e tanto para a minha carreira – exaltou o holandês.
Para a alegria ser completa, o lateral-esquerdo espera não só vencer a final contra a Espanha, como receber a taça das mãos do líder sul-africano Nelson Mandela.
– Se for o Blatter a entregar a taça, será bom. Mas Mandela é um grande homem, uma inspiração para seu país e para o mundo. Seria mais emocionante receber a taça das mãos dele, treze anos depois de ter feito meu primeiro gol com a camisa da Holanda aqui em Joanesburgo, na presença de Mandela - explicou o capitão, referindo-se ao amistoso disputado entre Holanda e África do sul em 1997.
Após seu grande desempenho nesta Copa, surgiram especulações sobre um possível interesse do Chelsea no jogador, mas Van Bronckhorst se diz decidido a pendurar as chuteiras.
– Zidane, na Copa de 2006, queria encerrar sua carreira com chave de ouro. Mas, com a cabeçada, a expulsão e a derrota da França, foi uma noite dos horrores. Eu não estou tentado. Nem mesmo por um clube da grandeza do Chelsea – declarou.
LANCEPRESS
Van Bronckhorst, atualmente no Feyenoord (HOL), pretende encerrar a carreira após o Mundial na África do Sul
Foto:
Franck Fife,AFP