| 06/07/2010 20h05min
Cotado para ser substituto do técnico Dunga, o ex-jogador Leonardo concedeu entrevista nesta terça-feira para o programa World Sky Show, publicada no site do jornal italiano Corriere dello Sport. Nela, o ex-treinador do Milan se disse pronto para assumir a Seleção Brasileira, embora não tenha conversado com ninguém da CBF.
– Sinceramente, não sei de nada. Nunca falei com a CBF. A única coisa que sei é o que sai na imprensa. Acho que é um momento especial para o Brasil, que foi eliminado de forma prematura e inesperada – afirma Leonardo.
Para Leonardo, este é uma fase de renovação no grupo da Seleção. O treinador também considera um momento especial, já que o novo comandante assumirá a equipe na Copa do Mundo no Brasil.
– A Seleção precisa mudar muito porque, para organizar uma Copa do Mundo e construir uma equipe que joga com um estilo brasileiro, há uma série de coisas. Acho que precisamos de uma nova gestão. E eu decidi me tornar disponível – comenta. – Estou pronto – completa.
Leonardo também falou sobre a participação do Brasil na África do Sul. Para ele, a Seleção “perdeu uma partida que poderia ter vencido”.
– Não acho que o Brasil tenha feito nada de errado. Na fase de grupos, venceu os dois primeiros jogos e jogou muito bem contra Portugal. Depois, ganhou bem contra o Chile e fez um grande primeiro tempo contra a Holanda. A única coisa negativa que posso dizer é que o Brasil não conseguiu administrar um momento difícil, por causa de um erro defensivo de Julio Cesar e Felipe Melo. A partir daí, foi um jogo diferente – opina.