| 06/07/2010 16h57min
Depois de ter sido titular da equipe olímpica do Brasil no Jogos da China, o volante Hernanes acabou perdendo espaço no time comandado por Dunga. O jogador acabou ficando de fora da convocação para a Copa da África do Sul, mas não entende muito bem os motivos que o tiraram do Mundial:
– É difícil saber. Quando fui convocado, na minha cabeça fiz tudo certo, mas não sei da cabeça do Dunga. Não sei onde errei no ponto de vista dele – diz.
Com a eliminação do Brasil nas quartas de final do Mundial, a palavra de ordem é a renovação. Hernanes, aos 25 anos, quer fazer parte deste novo projeto.
– No futebol são muitas variáveis. Não é só idade e experiência, é importante a renovação. Fico feliz porque abre espaço para os mais novos e estou nesse grupo. Mas no futebol sempre vai ter chance para quem estiver no bom momento. E a experiência também é importante – disse, lembrando que terá 28 anos na Copa de 2014.
Independentemente do técnico que for contratado pela CBF, Hernanes quer mostrar que deixá-lo de fora da última lista foi um erro. Em quatro anos, quer ser uma das estrelas do Mundial.
– É a minha meta. Eu sempre dizia: prefiro disputar uma Olímpiada a uma Copa do Mundo. Em 2008 não consegui trazer o ouro e fiquei meio sem objetivos. Depois veio a Copa e não fui chamado. Em 2014 vou estar lá...Quer dizer, vou estar aqui (risos). Mas com a moral que vocês estão me dando fica mais fácil (risos) – brincou o jogador.
LANCEPRESS!