| 09/07/2010 22h44min
Dois depoimentos foram cruciais para que a polícia esclarecesse o que pode ter acontecido com Eliza Samudio, ex-namorada do goleiro Bruno e desaparecida desde o início de junho. Embora as declarações de Sérgio Rosa Sales, primo do jogador, e de um adolescente que participou do crime apontem para a morte da jovem, as versões divergem em diversos pontos.
Uma das principais diferenças entre os depoimentos diz respeito à participação de Bruno no crime e até que ponto ele teve influência no trágico desfecho do caso.
O adolescente diz que Bruno chegou ao sítio e permaneceu no local por cerca de duas horas, dizendo que Macarrão deveria "resolver o problema" e que não queria complicações envolvendo seu nome. Já Sales, em depoimento ao qual a Revista Época teve acesso com exclusividade, diz que o goleiro permaneceu no local durante vários dias.
Eles divergem também com relação ao número de pessoas que estiveram no sítio enquanto Eliza foi mantida em cárcere privado. O rapaz diz apenas que Macarrão e uma empregada estavam no local, mas Sales diz que várias pessoas _ incluindo o jogador _ passaram pelo sítio e participaram de churrascos e partidas de futebol.
Quanto à participação de Sales no caso, o menor diz que o primo do atleta era o responsável por vigiar Eliza e que a teria ameaçado de morte ao obrigá-la a telefonar para uma amiga, estando presente quando ela foi entregue ao policial conhecido como "Bola".
Já Sales diz que encontrou a moça por acaso na casa e que não sabia de quem se tratava, tendo conhecimento da morte através do adolescente e de Bruno. Segundo ele, a jovem teria sido chutada por Macarrão após ter sido deixada inconsciente por Bola.
De acordo com o site G1, o delegado Edson Moreira, que conduz a investigação em Minas Gerais, acredita que 80% do depoimento do adolescente é verdadeiro e que ele busca proteger o goleiro.
> Acompanhe todas as informações no Blog Ao Vivo
Em ESPECIAL, saiba quem é quem e entenda as versões apresentadas
Polícia divulga fotos de Bruno, Macarrão e Bola com o número do registro de prisão
A Polícia de Minas Gerais divulgou na tarde desta sexta-feira fotos de Bruno, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, e Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, com o número do registro de prisão. O ex-goleiro do Flamengo tem a inscrição 326944.
Criminalista participou de chat nesta tarde em Zerohora.com e esclareceu dúvidas sobre o caso. Confira abaixo a íntegra do bate-papo:
A Polícia de Minas Gerais divulgou na tarde desta sexta-feira fotos de Bruno, Bola e Macarrão com o número do registro de prisão