| 09/07/2010 17h01min
O ex-jogador e atual presidente da Uefa, Michel Platini, teve um mal súbito, na noite desta sexta-feira, na cidade de Joanesburgo, na África do Sul, e precisou ser hospitalizado. O ídolo francês estava jantando no restaurante Pigalle, na região de Sandton, quando perdeu os sentidos e caiu da cadeira.
Platini foi socorrido rapidamente pelo brasileiro Cláudio Carneiro, diretor da Rádio Itatiaia, para retomar os sentidos. Ele percebeu que o dirigente estava sem pulso.
Com conhecimentos médicos, Cláudio começou de imediato os procedimentos de primeiros socorros: fez massagem cardíaca e respiração boca-a-boca. Depois de alguns minutos, o pulso de Platini retornou e ele começou a se mexer.
Segundo o GloboEsporte.com, os paramédicos chegaram cerca de 20 minutos depois, acomodaram Platini numa maca e o conduziram para um hospital de Joanesburgo.
De acordo com o boletim médico, Platini não teve problemas cardíacos, mas passará a noite no hospital, em observação. A própria Uefa emitiu um comunicado afirmando que o dirigente passa bem.
– Ele está bem. Com febre, ele perdeu a consciência antes de comer em um restaurante. Michel Platini está passando por testes no hospital, mas ele está consciente e passa bem. Ele não teve ataque cardíaco – garantiu William Gaillard, diretor de comunicação da Uefa.