| 07/07/2010 11h18min
O atacante uruguaio Diego Forlán precisa se recuperar das dores na perna direita que o atrapalharam na partida contra a Holanda, na terça-feira, para seguir na luta pela artilharia da Copa do Mundo da África do Sul no sábado, na disputa do terceiro lugar, em Port Elizabeth.
Seu companheiro de ataque, Luis Suárez, que voltará após cumprir uma partida de suspensão na derrota por 3 a 2, também pode entrar nesta luta, já que tem três gols na competição. Forlán marcou seu quarto gol na derrota para a Holanda e está em segundo lugar na lista de goleadores ao lado do argentino Higuaín, dos alemães Klose e Muller e do eslovaco Robert Vittek.
Higuaín e Vittek estão fora do torneio. O espanhol David Villa e o holandês Wesley Sneijder são os artilheiros da Copa do Mundo, ambos com cinco gols.
— Espero estar bem no sábado — manifestou Forlán, que sofreu com as dores desde o início da partida contra a Holanda, mas mesmo assim conseguiu marcar um gol.
O atacante do Atlético de Madrid, de 31 anos, acumula cinco gols em Copa do Mundo, já que fez um no empate por 3 a 3 com Senegal no Mundial de 2002. Pela seleção uruguaia, são 28 gols marcados, o que deixa Forlán três atrás do recordista Héctor Scarone, com 31.