| 06/07/2010 11h18min
Em intertemporada, o grupo do Inter treina em dois turnos praticamente todos os dias há mais de duas semanas. Neste período, sempre que houve jogo do Brasil pela Copa do Mundo, os atletas foram liberados mais cedo para poder assistir. No último sábado, o mesmo aconteceu em benefício dos argentinos D'Alessandro e Guiñazu, que puderam conferir o confronto entre Argentina e Alemanha. Mas os uruguaios Bruno Silva e Sorondo não têm a mesma sorte.
Interaja com o conteúdo de Copa no Facebook do clicEsportes
Pela segunda vez em poucos dias, um jogo decisivo do Uruguai no Mundial da África do Sul coincide com o início dos treinos da tarde do Inter. Na sexta-feira passada, enquanto os compatriotas eliminavam Gana nas quartas de final, eles trabalhavam forte no campo suplementar A do Estádio Beira-Rio. Nesta terça-feira, a situação se repete: Uruguai e Holanda se enfrentam na semifinal da Copa do Mundo, a partir das 15h45min. Quinze minutos antes, começa o treino do Inter. Sorondo e Bruno Silva, portanto, estão fora da torcida.
O lateral brinca, ao ser lembrado pelos repórteres que brasileiros e argentinos puderam assistir aos jogos de suas seleções.
– Isto só pode ser perseguição com a gente. Vou falar agora no vestiário – afirma, para risada geral.
Durante o treino físico da manhã, o auxiliar de preparação Flávio Soares usou a boa campanha da Celeste para motivar Bruno nos treinos.
– Vamos lá Bruno, é Uruguai 2 a 0 hoje! – bradou, recebendo como resposta:
– Isso! Vamos, Celeste.