| 06/07/2010 10h40min
A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) informou nesta terça que o meia Cesc Fabregas sofreu uma lesão na perna direita durante o treino fechado realizado na última segunda, em Potchefstroom. O jogador chegou a Durban, palco do confronto contra a Alemanha pela semifinal do Mundial, às 15h (horário de Brasília) nesta quarta, como dúvida para o técnico Vicente del Bosque.
"Cesc Fábregas foi submetido a vários exames radiológicos, após o golpe na perna que recebeu ontem, durante o treino da manhã em Potchefstroom", informa o site oficial da RFEF.
Reserva da seleção, o jogador foi submetido a uma série de exames, que descartaram a possibilidade de uma lesão óssea no local atingido. Ele segue com chances de encarar os alemães.
Fabregas havia machucado o ombro na vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai, nas quartas de final, e admitiu que precisaria receber a injeção de um analgésico no local para poder enfrentar os alemães.
O meia atuou durante 93 minutos ao longo deste Mundial, em três dos cinco duelos da Espanha na competição, e tem esperança de entrar no time titular no lugar do atacante Fernando Torres, que não vem bem no torneio e pode ser sacado. Se isso ocorrer, os espanhóis poderão atuar apenas com Villa como atacante de ofício.
Agência Estado