| 05/07/2010 08h16min
O zagueiro Piqué está insatisfeito com a produção do ataque da seleção da Espanha na Copa. Para o defensor, a sua equipe tem demonstrado dificuldade para converter o domínio nos jogos em gols. Os espanhóis venceram suas partidas nas oitavas e nas quartas de final por um apertado placar de 1 a 0.
– Precisamos acertar mais na frente da meta. Estamos ganhando as partidas por apenas um gol. Precisamos de mais contundência do pessoal da frente, precisamos de mais gols – cobrou o jogador do Barcelona.
Interaja com o conteúdo de Copa no Facebook do clicEsportes
Apesar da crítica, o zagueiro isentou os atacantes David Villa, artilheiro do Mundial, e Fernando Torres, que ainda não marcou na África do Sul.
– É claro que ele vai fazer gol neste Mundial, e tomara que possa ser na semifinal – aposta Piqué, às vésperas da partida com a Alemanha pela semifinal, outra favorita ao título.
O zagueiro, porém, não esconde a confiança em Villa, autor de cinco gols.
– Quando um atacante está em grande fase, acerta todas as bolas. Contra o Paraguai foi um exemplo claro. A bola bateu na trave duas vezes e em outras circunstâncias talvez tivesse saído, mas não com o David – salientou.
Mesmo com um ataque mais eficiente, Piqué espera um confronto difícil com os alemães, embalados pelas goleadas sobre Inglaterra (4 a 1) e Argentina (4 a 0).
– Vai ser muito complicado detê-los porque eles vêm em ótima fase e motivadíssimos pelas goleadas. Nós também vamos chegar muito bem. Demonstramos que somos fortes na defesa e não tomamos nenhum gol nas duas últimas partidas. Mas o confronto será complicado – observou.
Alemanha e Espanha se enfrentam às 15h30min de quarta-feira, no Moses Mabhida, em Durban.
Agência Estado