| 04/07/2010 14h19min
O técnico Vicente del Bosque revelou neste domingo que poderá deixar o atacante Fernando Torres no banco de reservas da Espanha na partida contra a Alemanha, quarta, pela semifinal da Copa. Longe da sua melhor forma física por ter passado por uma cirurgia no joelho direito no dia 18 de abril, o jogador do Liverpool não vem tendo um bom desempenho na competição e já tem a sua titularidade questionada pela imprensa espanhola.
– Fernando Torres é um ponto de referência, mas isso não significa que ele seja insubstituível – declarou o técnico.
Interaja com o conteúdo de Copa no Facebook do clicEsportes
O atleta de 26 anos foi o autor do gol da vitória da Espanha por 1 a 0 sobre a Alemanha na final da Eurocopa de 2008 disputada na Áustria. Del Bosque preferiu descartar a hipótese de que a semifinal do Mundial tenha alguma relação com aquela partida.
– Creio que não existe sentimento de revanche entre grandes seleções. Eles vão querer ganhar para jogar uma final de Copa do Mundo e nós teremos o estímulo de jogá-la também. Um esportista olha para a frente e não para o passado – avaliou o comandante espanhol.
O treinador não quis falar qual estratégia utilizará para tentar frear o potente ataque alemão que já fez 13 gols na competição.
– Não é o momento de falar como parar a Alemanha. Creio que devemos tentar ser fiéis ao nosso estilo, com espírito competitivo que temos demonstrado neste campeonato e pedir um pouco mais de regularidade – disse Vicente Del Bosque.
Agência Estado