| 04/07/2010 12h58min
O capitão da seleção uruguaia, Diego Lugano, deu uma mostra neste domingo de que tem chances de entrar em campo se conseguir se recuperar a tempo de enfrentar a Holanda, terça-feira, na Cidade do Cabo, pela semifinal da Copa. O zagueiro, que sofreu uma lesão no ligamento do joelho direito na partida contra Gana, participou do treino da Celeste.
Interaja com o conteúdo de Copa no Facebook do clicEsportes
Após a atividade, o jogador admitiu que o curto período entre o duelo contra Gana e a partida diante da Holanda torna sua recuperação "complicada", mas lembrou que todos querem atuar nesses jogos (decisivos de Copa). E Lugano preferiu ser otimista ao comentar a possibilidade que tem de encarar os holandeses.
– Eu tive sorte suficiente para ser capaz de treinar e correr em linha reta, o que é muito favorável. O risco de (sentir) dor é a última coisa na minha cabeça – destacou.
O ex-defensor do São Paulo e hoje atleta do Fenerbahce, da Turquia, porém, descartou enfrentar a Holanda se não estiver plenamente recuperado.
– O importante é ser honesto e entrar na equipe somente se estiver 100% fisicamente para poder disputar um jogo neste nível. Existem outros jogadores que podem entrar (no time) e fazer um bom trabalho. Eu estou fazendo tudo que posso para estar preparado e o treinador e o departamento médico irão tomar uma decisão sobre eu jogar ou não – salientou.
Agência Estado
Lugano: "O importante é ser honesto e entrar na equipe somente se estiver 100% fisicamente"
Foto:
Mariana Suarez, AFP
/
clicRBS