| 04/07/2010 12h10min
Depois de algumas especulações quanto a uma possível volta ao Brasil, o zagueiro Réver retornou à Alemanha, onde está desde a última segunda, para se apresentar no Wolfsburg. Ao chegar ao país, ele encontrou um clima de empolgação com a Copa do Mundo de dar inveja aos brasileiros. A euforia ficou ainda maior após a goleada por 4 a 0 aplicada pelo time de Joachim Löw sobre a Argentina pelas quartas de final.
– Parou tudo! Eles são muito fanáticos pela seleção e a confiança está lá em cima. Essa goleada aumentou muito a esperança de conquistar do título. O clima também está colaborando com os torcedores. Ontem, os termômetros marcaram 38º. Foi a temperatura mais quente desde que passei a morar aqui. Cheguei no inverno e fazia um frio de -10º, -15º.
Réver também lamentou a eliminação do Brasil. Além de torcer pela Seleção, o ex-jogador do Grêmio tem dois companheiros que participaram da campanha do time de Dunga na África do Sul.
– Fiquei chateado como torcedor e como colega de clube do Josué e do Grafite. Vi a dedicação deles e imagino o tamanho da dor. Mas futebol é assim. São grandes jogadores e vão superar esse momento de tristeza.
Mesmo sem o grupo completo, a rotina do clube alemão vai sendo retomada em meio à disputa da principal competição de futebol do planeta.
– A reapresentação foi tranquila, um ambiente de reencontro. Treinamos em dois turnos e fizemos trabalhos com bola. O começo é sempre mais desgastante, mas, aos poucos, vamos recuperando o ritmo ideal. Estou me sentindo muito bem.
CLICESPORTES