clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/07/2010 16h05min

Klose vê injustiça na comparação com Gerd Müller pelo número de gols

Ambos tem 14 em Copas, mas atacante lembra que ex-atleta disputou apenas dois Mundiais

Ao anotar dois gols na goleada da Alemanha sobre a Argentina por 4 a 0, neste sábado, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, Miroslav Klose se igualou ao compatriota Gerd Müller, que balançou as redes em 14 oportunidades nos Mundiais que disputou. No entanto, após a partida, o atacante mostrou que não se importa com este número, e ainda fez uma ressalva a favor do ídolo:

– Tenho 14 gols, assim como Gerd Müller, mas Müller jogou somente duas Copas e esta já é a minha terceira. Por isso, a comparação é injusta.

No entanto, o atacante Bayern de Munique está a um gol de uma marca que, por seu critério, seria justa. Em quatro Copas, o atacante brasileiro Ronaldo, deixou a sua marca 15 vezes, sendo que em seu primeiro Mundial, em 1994 nos EUA, ele não saiu do banco de reservas. Mas Klose não dá bola para a marca e prefere comemorar a classificação para a penúltima fase da competição.

– Estou satisfeito por alcançar as semifinais, que era o nosso objetivo. Se nós não fizermos a final, ao menos, disputaremos a terceira colocação – comenta o jogador.

Jogo número 100

O treinador Joachim Löw exaltou a atuação do atacante Miroslav Klose. Ele lembrou que a goleada sobre a Argentina foi o 100º jogo do atacante vestindo a camisa da seleção alemã.

– Ele tem mostrado um futebol de alto nível. Klose tem excelentes qualidades e eu nunca duvidei dele. Estou muito feliz por ele ter feito dois (gols) em sua 100º partida – disse.

A atuação de Klose na Copa do Mundo tem sido surpreendente. Isto porque ele não fez um bom Campeonato Alemão, em que ficou boa parte da temporada no banco de reservas do Bayern, anotando apenas três gols na competição.

Agência Estado
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.