| 02/07/2010 10h43min
O Atlético-MG apresentou na manhã desta sexta-feira a sua principal contratação para a temporada. O meia Diego Souza assinou contratou de quatro anos com o clube mineiro, que comprou 50% dos seus direitos pelo valor aproximado de R$ 6,6 milhões. Em clima de Copa, o jogador já fixou sua meta com a camisa do Galo:
– Meu objetivo é voltar à Seleção Brasileira. Na próxima Copa de 2014 eu terei idade para jogar e vou trabalhar muito para chegar à Seleção e disputar o Mundial – destacou.
– Já trabalhei com professor Wanderley (Luxemburgo) e sua comissão técnica, conversei pessoalmente com presidente, a estrutura tem o melhor centro de treinamento do Brasil e depois de tudo o que conversamos tive muito interesse em vestir a camisa do Atlético-MG porque o projeto é muito bom. A diretoria está formando um elenco muito bom e temos muita chance de conquistar o título – observou.
O diretor de futebol Eduardo Maluf realizou a apresentação formal, entregou a camisa alvinegra, desejou boa sorte e classificou a aquisição como a melhor do futebol brasileiro em 2010.
– Diego Souza é o jogador do perfil que o Atlético-MG deseja. Ele passou por todas as categorias de base da Seleção Brasileira, jogou na principal foi eleito o craque do Brasileirão de 2009, vários clubes queriam contratá-lo e o Atlético-MG fez a grande contratação do ano – disse Maluf.
Diego Souza retribuiu os elogios feitos pelo dirigente, mas deseja mesmo é fazer a torcida atleticana feliz. Na tarde dessa quinta-feira, ele foi recebido no Aeroporto da Pampulha por centenas de pessoas.
– Eu não esperava uma recepção como aquela. Mas quando se trata dos torcedores do Atlético-MG, que conheço por jogar contra e sei da importância dela para o clube, aquilo ali é o que eles fazem mesmo. Quando eu for entrar em campo aquela recepção vai contar muito – disse.
O jogador não quis fixar para retornar aos gramados. Ele ainda precisa recuperar seu ritmo.
– Vamos com calma, estou há algum tempo sem jogar, na segunda-feira começo a trabalhar muito forte para estrear o mais rapidamente possível. Vou procurar entrar em forma rapidamente par estar à disposição já na estreia (volta do Brasileirão) – destacou.
LANCEPRESS