| 01/07/2010 12h58min
Roy Hodgson foi confirmado como o novo treinador do Liverpool, deixando, assim, seu cargo no Fulham. O treinador de 62 anos chegou em Melwood, área de treinos do clube, a tempo de receber o primeiro relatório sobre os jogadores. A apresentação oficial está marcada para a tarde desta segunda-feira. Seu contrato é de três anos.
Ao ser confirmado no cargo, o treinador falou de suas expectativas.
— Esse é o maior trabalho em clube de futebol e eu estou honrado em assumir o cargo de treinador do clube de mais êxito da Inglaterra. Eu estou ansioso para conhecer os jogadores e os torcedores e começar a trabalhar.
Hodgson foi eleito o melhor treinador da temporada 2009/10 na Inglaterra, em votação feita pelos próprios treinadores da Associação dos Treinadores da Liga, levando o Fulham à final da Europa League.
O novo treinador dos "reds" tem a difícil missão de recolocar o clube na posição de grande vencedor que historicamente sempre ocupou. Para isso, o seu primeiro trabalho é convencer Steven Gerrard e Fernando Torres, os dois grandes craques do time a permanecerem, já que possuem propostas de Real Madrid e Barcelona, respectivamente.
E Hodgson já chegou pedindo reforços. Segundo o jornal inglês Daily Mail, a lista do treinador inglês tem Rafael Van der Vaart (Real Madrid), Royston Drenthe (Real Madrid), Gilberto Silva (Panathinaikos - GRE), Brede Hangeland (Fulham) e Danny Murphy (Fulham).
Em mais de 30 anos como treinador, Roy Hodgson treinou mais de 15 times, entre eles a Internazionale de Milão (1995 a 1997 e 1999), o Blackburn (1997/1998) e a Udinese (2001). Entre seleções, o inglês comandou o time nacional da Suíça (1992 a 1995) e da Finlândia (2006 a 2007). Hodgson conquistou alguns títulos na Suécia e na Dinamarca, mas nenhum em um país de grande expressão no futebol europeu.