| 01/07/2010 10h39min
Cérebro da seleção holandesa, Wesley Sneijder fala pelo time. Em entrevista ao jornal De Telegraaf, o craque da Inter de Milão decreta: nada de temer os pentacampeões mundiais. Holanda e Brasil se enfrentam às 11h desta sexta (horário de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Mundo.
— É claro que vamos jogar contra uma grande equipe, mas eu realmente acho que podemos ganhar. Chegaremos às semifinais se cada um der 120%. Nenhum de nós tem medo do Brasil. Temos respeito, mas isso é outra coisa — diz o articulador, pelos pés do qual passam todas as jogadas holandesas.
Com 65 partidas pela seleção holandesa no currículo, e com todos os títulos importantes conquistados pelo seu time na temporada, Robben se prepara para um dia especial nesta sexta. Pode ser o dia da revanche por uma derrota de 12 anos atrás.
— Vou desfrutar cada minuto do dia. Para estes eventos, você faz isso. Queremos realmente vingança pela derrota na Copa do Mundo de 1998. Nós percorremos um longo caminho — afirma o camisa 10.
Em 1998, na França, Brasil e Holanda se encotnraram na semifinal, e empataram em 1 a 1. Na cobrança de pênaltis, Taffarel colocou o Brasil na final contra a França.