| 26/06/2010 08h59min
Walter está de saída. O Shakhtar Donetsk, de Douglas Costa, deverá ser o destino do atacante de 20 anos. Ainda que o clube negue qualquer oferta, a tendência é confirmar a negociação nos próximos dias. Dono de 50% dos direitos econômicos do jogador, o Inter estaria tentando aumentar a oferta inicial dos ucranianos.
Esta falta de confirmação teria irritado Walter, que recusou-se a treinar na manhã de ontem, e, ao final do dia, foi liberado pela direção para retornar segunda-feira.
Ao deixar o vestiário, por volta das 10h, Walter comentou em voz alta que não jogaria mais pelo clube. Além do Shakhtar, o Porto sondou o atacante. O Inter nega qualquer oferta. Porém, pessoas ligadas a Walter acreditam que o clube recebeu propostas verbais, e que estaria tentando elevar os valores antes da oficialização, uma vez que detém 50% dos direitos econômicos — o restante pertence ao uruguaio Juan Figer e ao São José (PoA).
No começo da tarde, Walter reiterou a amigos que não voltaria aos treinos nem ao hotel. Depois que deixou o estádio, foi para o seu apartamento, no bairro Menino Deus. Às 13h30min saiu de casa e não havia retornado até o começo da noite.
Suspenso da semifinal da Libertadores, por ter brigado no fim do jogo contra o Estudiantes, em Quilmes, Walter ainda acredita que será vendido. Nesta temporada, abandonou o Beira-Rio por 10 dias, alegando não receber oportunidades do então técnico Jorge Fossati.
Siga o clicEsportes no Twitter