| 23/06/2010 12h59min
Elano voltou aos treinamentos com a Seleção Brasileira, mas em um trabalho à parte, no Saint Sthithians College nesta quarta-feira. Mas, durante o tradicional bobinho que antecede as demais atividades, ele voltou a sentir dores no tornozelo direito. Cinco minutos mais tarde, tirou as chuteiras, calçou os tênis e passou a correr em volta do gramado enquanto os demais jogadores trabalhavam com bola. O meio-camposta é dúvida para o confronto diante de Portugal.
Elano, que já fez dois gols na Copa do Mundo, deixou o campo de maca no segundo tempo da vitória por 3 a 1 sobre a Costa do Marfim no último domingo, depois de sofrer uma falta violenta do marfinense Tiote.
Na terça-feira, enquanto os demais jogadores treinavam no mesmo local, Elano ficou no hotel da seleção para fazer um trabalho de fortalecimento e fisioterapia na perna direita. Logo após o jogo contra a Costa do Marfim, Elano disse que faria de tudo para enfrentar Portugal na próxima sexta-feira.
A presença do jogador ainda é incerta, e o técnico Dunga pode ser obrigado a escolher entre Ramires e Daniel Alves para ocupar a posição de titular na partida contra Portugal, que será disputada em Durban e decidirá o primeiro lugar do Grupo G da Copa. O Brasil precisa apenas de um empate contra os portugueses para garantir a liderança da chave.