| 23/06/2010 11h45min
Roman Abramovich não perde um jogo de Portugal na Copa do Mundo de 2010. O multimilionário russo, dono do Chelsea, encontra-se na África do Sul para aproveitar as férias e fez questão de assistir aos dois jogos da seleção portuguesa no continente africano.
O proprietário dos Blues esteve presente nas bancadas do Nelson Mandela Bay, na partida com a Costa do Marfim, e voltou a ser um espectador no Green Point, assistindo à goleada histórica com que Portugal despachou a Coreia do Norte.
Abramovich tem procurado assistir aos jogos com o máximo de discrição, mas se sabe que, além do lazer, o russo tem aproveitado para analisar alguns dos jogadores de Portugal.
Apesar do técnico Carlo Ancelotti ter um grupo de trabalho competente em todas as áreas, é sabido o interesse de Abramovich em tudo o que diz respeito ao futebol. O dono do time inglês é muitas vezes o primeiro a se interessar pelos reforços que chegam a Stamtford Bridge. Neste contexto, o magnata russo é um admirador incondicional do futebol português, mercado onde já filtrou algumas das pérolas que o levaram a celebrar títulos pelos Blues. Atualmente, o elenco do Chelsea conta com seis portugueses: o goleiro Hilário, o zagueiro Ricardo Carvalho, os laterais-direitos Paulo Ferreira e Bosingwa, e o apoiador Deco.
Jogadores como Coentrão, Bruno Alves, Raul Meireles ou Danny estão, há muito, referenciados pelo departamento de observação do Chelsea e nas últimas semanas o patrão do clube teve oportunidade de observá-los ao vivo.
Abramovich vibrou com a goleada portuguesa sobre os norte-coreanos, e já se sabe que ficou feliz com alguns dos jogadores que atuaram nessa partida. Aliás, ele também deve estar presente no Moses Mabheda para assistir a Brasil x Portugal. Um verdadeiro filão para o russo observar.